Um policial militar de 47 anos, considerado foragido pela Justiça, foi preso na tarde desta sexta-feira (3), no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Ele era procurado pela Interpol e acusado de homicídio qualificado pela morte de uma mulher com quem manteve relacionamento amoroso por cerca de quatro meses.
O crime ocorreu em 2011 em Governador Valadares, onde o homem nasceu.
Segundo a Polícia Federal, a Justiça decretou, em 6 de novembro de 2019, a publicação de difusão vermelha contra do policial, que havia fugido para os Estados Unidos.
"Escoltado por policiais federais americanos em voo fretado proveniente daquele país, o deportado foi preso por policiais federais brasileiros assim que desembarcou no Aeroporto Internacional em Confins", informa a PF.
O preso será conduzido ao Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, onde ficará à disposição da 3ª Vara Criminal e poderá responder por homicídio qualificado, cuja pena pode chegar a 13 anos de reclusão.
O crime
Segundo a PF, o crime aconteceu no dia 25 de maio de 2011, quando o homem armado atirou duas vezes contra a companheira.
Na manhã seguinte, na tentativa de "dissimular a autoria do delito", o investigado acionou a Polícia Militar alegando que a vítima teria cometido suicídio durante a noite, sem que ele tivesse percebido.
A PF não divulgou a identidade do homem e nem a motivação do crime.
Com informações do "G1"
Comments