Segundo relatório, batida não teria ocorrido se ele tivesse respeitado semáforo
A Polícia Civil em Divinópolis apresentou nesta quinta-feira (2) o resultado da investigação sobre o acidente que causou a morte da adolescente Glauciara Ribeiro, de 17 anos, que era finalista do concurso "Rainha e Princesas da Divinaexpo". O mesmo acidente deixou o irmão dela, Gleison Ribeiro Prata, de 25 anos, gravemente ferido. A conclusão é de que o acidente foi causado pelo motorista do carro onde que estavam as vítimas.
Isso porque o motorista do carro onde estavam Glauciara, o irmão e outras duas pessoas ultrapassou o sinal vermelho. De acordo com os investigadores, a batida não teria ocorrido se ele tivesse respeitado o semáforo.
A Polícia Civil destacou que apesar do resultado, o motorista da caminhonete também será penalizado, pois estava em alta velocidade.
Testemunhas
Entre os dias 19 e 20 de maio foram ouvidas as testemunhas e o motorista da caminhonete, que no dia do acidente fugiu do local antes da chegada da polícia.
O delegado responsável pelas investigações ouviu cinco pessoas como testemunhas. Entre elas, o amigo das vítimas, Daniel Alves Moura, que estava logo atrás, em outro veículo, com a irmã de Glauciara. Ele afirmou que a finalista ao título de rainha do rodeio e o irmão dela foram arremessados para fora do veículo.
Além de Daniel e da irmã da candidata, também foram ouvidos os outros três jovens que estavam no carro com Glauciara.
Motorista da caminhonete
O motorista da caminhonete, um ex-policial civil, também foi convocado a prestar depoimento e foi ouvido.
Motorista do carro onde estava Glauciara
O motorista do carro onde estava a Glauciara e o irmão dela se apresentou na delegacia com um advogado e confirmou que não é habilitado. Ele disse ainda que estava certo, pois passou no semáforo verde para ele.
Na ocasião do acidente, o motorista da caminhonete fugiu do local sem prestar socorro e só foi identificado depois.
Comments